Natal 2021: Inscrições abertas para atrações artísticas e culturais e feira de artesanato

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Fundação Cultural, em parceira com a CDL e apoio do Sindilojas, […]

BRUSQUE

  21 de outubro de 2021


Ouça o texto
Natal 2021: Inscrições abertas para atrações artísticas e culturais e feira de artesanato

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Fundação Cultural, em parceira com a CDL e apoio do Sindilojas, estão trabalhando na organização da programação de Natal 2021. O tema este ano será “Celebre o Natal em Brusque – A Fantástica Aldeia do Papai Noel”.

A praça Barão de Schnéeburg será uma enorme Aldeia de Natal com decoração, magia e muita luz. “O objetivo da organização é convidar as comunidades nos bairros, associações de moradores, escolas públicas e particulares, clubes, secretarias municipais, empresas, centros comerciais e outros grupos organizados para que transformem os sonhos de natal em realidade”, explica o turismólogo Ademir Moraes.

Na praça será montado um palco, onde as atrações serão apresentadas todos os dias às 19h, a partir do dia 3 de dezembro. Haverá apresentações de coral, contação de história, dança, Terno de Reis, entre outas atrações.

Os interessados em se inscrever para as apresentações devem se cadastrar até o dia 15 de novembro, por meio do e-mail turismo@brusque.sc.gov.br. No e-mail deve conter um descritivo da apresentação e quais as necessidades para garantir uma boa apresentação.

“O Natal em Brusque, também estará nos bairros. E por este motivo o convite é para que as associações de moradores se programem para participar da programação, que terá inclusive a chegada do Papai Noel distribuindo balas”, explica Ademir.

Feira de Artesanato

Entre os dias 19 de novembro e 24 de dezembro será montada a Feira de Artesanato Natalino – Weihnachtsmarkt, na praça Barão de Schneeburg. Programada para funcionar entre as 17h e 22h diariamente, a feira contará com 15 barracas. Os artesãos em participar devem se inscrever diretamente na Fundação Cultural de Brusque, até o dia 1º de novembro.

“Queremos fazer um evento especial, trazer a magia do Natal para os brusquenses. E para isso estamos fazendo o máximo para termos um excelente Natal”, finaliza Ademir. Para mais informações deve-se entrar em contato com a Fundação Cultural pelo telefone (47) 3396-8113 e com a diretoria de Turismo, (47) 3396-6718.

Inscreva-se na newsletter.