Na próxima semana, Samae executa obra de rede na ponte Prefeito Antônio Heil

Com o fim da edificação da nova ponte no Guarani, autarquia trabalhará na reestruturação da rede de abastecimento na região

6 de janeiro de 2022

Na próxima semana, Samae executa obra de rede na ponte Prefeito Antônio Heil

Durante a próxima semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque começa a executar as obras de reestruturação da rede de abastecimento na ponte Prefeito Antônio Heil, no bairro Rio Branco. Desde a queda da estrutura, ocorrida no último dia 9 de junho de 2021, a autarquia opera com uma rede provisória na região.

Conforme o coordenador-geral da área técnica da companhia, Juliano Pereira, na segunda-feira (10), os servidores começam a executar as mãos francesas na ponte, para a posterior alocação dos tubos, que ocorrerá na terça (11). Ainda na terça, ou então na quarta-feira (12), ocorrerá a interligação da rede nova com a pré-existente na região. Com isso, o abastecimento de água tratada voltará ao normal nos bairros Rio Branco, Guarani e adjacências.

“Infelizmente, vai haver um período de desabastecimento de água na Ernesto Bianchini, no loteamento Bosque das Palmeiras e adjacências. É difícil até mensurar o tempo, mas acreditamos que num período de seis horas consigamos efetuar todo o serviço”, explica Pereira. “É uma obra difícil, são tubos de ferro, tem que ter todo o cuidado, mas nossas equipes estão preparadas e com certeza vai sair tudo certo. No mais tardar na quarta estejamos com isso tudo executado”, finaliza.