Mutirão vai zerar a demanda atual por consultas de cardiologia em Brusque

A Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Saúde vai realizar, a neste sábado (29), 136 consultas e 34 […]

BRUSQUE

  28 de maio de 2021


Ouça o texto
Mutirão vai zerar a demanda atual por consultas de cardiologia em Brusque

A Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Saúde vai realizar, a neste sábado (29), 136 consultas e 34 testes ergométricos. A ação faz parte do Mutirão de Cardiologia, que começou no início do mês de maio.

Para atender toda a demanda, o mutirão segue até o final do mês de junho. Ao todo serão 800 consultas, sendo que 183 ocorrerão aos finais de semana, além de 240 ecocardiogramas e 140 testes ergométricos. Com o mutirão, a demanda reprimida atual será zerada. No momento há duas pessoas à espera de consulta para cirurgia, sete para primeira consulta, 732 para retornos e 832 pacientes na fila para eletrocardiograma.

Para dar celeridade ao processo e zerar a fila de espera em apenas dois meses, três novos médicos cardiologistas foram contratados para, durante o mês de maio e junho, atender na Policlínica, no Centro.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, ressalta que o mutirão é mais uma maneira da Secretaria de Saúde atender melhor à população. “Estamos realmente muito felizes de viabilizar este mutirão para darmos vasão a toda a necessidade cardiológica da população e atender a todos com qualidade”, frisa.

O prefeito Ari Vequi destaca que a área da saúde é uma prioridade da gestão. Sempre tivemos o compromisso de diminuir a fila de espera para consultas com especialistas e estamos alcançando este objetivo nesse momento. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham mais facilidade na busca por especialistas e trabalharemos sempre para que isso ocorra”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.