Mutirão de Empregos atende mais de 1300 pessoas no Pavilhão da Fenarreco

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo, promoveu na última sexta-feira (29) […]

31 de outubro de 2021

Mutirão de Empregos atende mais de 1300 pessoas no Pavilhão da Fenarreco

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo, promoveu na última sexta-feira (29) a 1ª edição do Mutirão de Empregos nas dependências do Pavilhão da Fenarreco, uma iniciativa inédita que visa aproximar pessoas em busca de oportunidades com as empresas que necessitam de mão-de-obra.

A dinâmica do evento envolvia uma palestra de como se portar em uma entrevista de emprego, a orientação para elaboração de currículo e o encaminhamento para os empregadores. Mais de 50 empresas estiveram na iniciativa, atendendo um público superior à 1.300 pessoas entre 8h e 17h. Segundo levantamento prévio, 200 trabalhadores já saíram do local com emprego garantido, mas o número tende a subir, uma vez que as empresas devem avaliar nas próximas semanas os demais currículos entregues.

Para o secretário Ademir José Jorge o evento foi classificado como um sucesso, pois superou a expectativa de público. “Ficamos satisfeito com o resultado. Durante todo dia, tivemos um movimento intenso de cidadãos em busca de uma oportunidade. Percebemos que muitos saíram felizes, pois sabemos que uma das grandes necessidades hoje em dia é um emprego formal recebendo férias, 13º salário, INSS e FGTS e todas as garantias de uma relação de trabalho formal”, pondera.

Vários órgãos governamentais atuaram nas mais diversas áreas, como as emissões da Carteira de Trabalho Digital (Ministério do Trabalho) e a cédula de identidade (Instituto Geral de Perícias). Entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Senai, Senac, Sebrae e Ampe também deram apoio. O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) orientava sobre a conclusão dos ensinos fundamental e médio; o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oportunizava vagas para o 1º emprego e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) divulgava cursos sobre qualificações profissionais.