Município trabalhará para o credenciamento no SUS dos serviços de Hemodinâmica do Hospital Azambuja

O serviço foi inaugurado na noite de terça-feira com a presença do prefeito Ari Vequi e o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza

BRUSQUE

  20 de outubro de 2021


Ouça o texto
Município trabalhará para o credenciamento no SUS dos serviços de Hemodinâmica do Hospital Azambuja

O setor de saúde de Brusque comemora mais uma conquista. Na noite de terça-feira (19), foi inaugurado no Hospital Azambuja, o setor de Hemodinâmica. O prefeito Ari Vequi, e o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza acompanharam a cerimônia de inauguração, que também contou com a presença de empresários e lideranças da entidade.

Conforme o secretário, Osvaldo, o serviço que passará a ser oferecido no Hospital Azambuja, será referência no Estado. “Um fato histórico na nossa cidade, e inédito para o hospital Azambuja, a aquisição dessa tecnologia de ponta, de última geração, e que vai beneficiar uma gama enorme de pacientes”.

Ele completa, que agora se inicia uma nova batalha, ou seja, o credenciamento via Sistema Único de Saúde (SUS), para que toda a população tenha acesso. “Agora vamos buscar o credenciamento desse serviço pelo SUS, para que possamos oferecer esse serviço de qualidade ao maior número de pessoas possíveis, pois sem isso a tecnologia não vale, ela é importante, salva vidas, mas ela precisa ser ofertada a todos”, frisou.

O prefeito Ari também comemorou a conquista do hospital, e reafirmou seu compromisso com a saúde de Brusque. “É um sonho para a cidade essa tecnologia, agora nós do setor público vamos buscar o credenciamento, junto a secretaria do Estado e Ministério da Saúde, para que a população também possa utilizar esse equipamento. Vamos continuar trabalhando pela saúde, esse ano, já investimos mais de 25% do orçamento em saúde, e no ano que vem isso deve se repetir”, afirmou o prefeito.

O arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck, esteve presente na inauguração e ressaltou a importância dos equipamentos para o Hospital Azambuja. “Para o hospital esse serviço é pulo, ele irá para o degrau de cima. E isso é muito importante, quem é beneficiado é toda a população que pode contar com um hospital bem equipado, e que vai atender uma série de necessidades que antes eram angustiantes”, finalizou.

Campanha do empresariado

A viabilização do serviço de Hemodinâmica do Azambuja tornou-se realidade por meio da campanha de arrecadação entre empresários da cidade e da região, realizada no início de 2019, que totalizou cerca de R$ 5,5 milhões em doações e também de recursos do próprio hospital. A campanha foi liderada pelos empresários Luciano Hang, Ingo Fischer, Ademar Sapelli e Osmar Crespi e contou com a contribuição de diversas lideranças empresariais, que colaboraram para o desenvolvimento de projetos de inovação e melhorias, tanto em serviços prestados como também em infraestrutura.

O que é a Hemodinâmica

A Hemodinâmica é o setor capaz de realizar exames diagnósticos e tratamentos da imensa maioria das doenças cardiovasculares; incluindo as doenças das artérias coronárias, doenças miocárdicas, doenças congênitas e arritmias cardíacas, além de tratamentos de várias destas patologias principais como o infarto agudo do miocárdio, angina pectoris, doenças da válvula mitral e da válvula aorta, aneurismas cerebrais, implante de marca-passo, ablação de arritmias e outras doenças vasculares.

Inscreva-se na newsletter.