Município e Estado assinam convênio de R$ 2,7 milhões para transporte escolar dos alunos da rede estadual

Valor garante o transporte de quase 2.800 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio

16 de março de 2022

O Prefeito Ari Vequi e o Coordenador Regional de Educação, Odair Bozio, assinaram, na manhã desta quarta-feira (16), termo de convênio entre a Prefeitura de Brusque e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, para o custeio do transporte escolar de aproximadamente 2.800 alunos que frequentam os ensinos Fundamental e Médio nas unidades educacionais da rede estadual instaladas na cidade. O total do repasse ultrapassa a marca de R$ 2,7 milhões.

Odair Bozio explica que, ao todo, vão ser contemplados 737 alunos que frequentam o Ensino Fundamental, além de 1.772 estudantes do Ensino Médio tradicional e outros 125 alunos do Novo Ensino Médio, que começou a ser implantado neste ano de 2022. “O Estado faz essa parceria com a Prefeitura, que por meio da Secretaria Municipal de Educação, gerencia o repasse”, acrescenta. Segundo ele, os recursos de R$ 2.773.241,00 vão ser enviados à cidade em nove parcelas que começam a ser pagas em abril.

A Secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, destaca que, neste convênio, o Estado repassa o valor para o município, que fica incumbido de efetuar o transporte dos estudantes matriculados em todas as unidades da rede estadual. “É um dinheiro que entra e sai para o serviço público, mas que está relacionado ao Governo do Estado”, esclarece.

Para ela, este investimento é muito importante para os estudantes da rede estadual de ensino, “porque é o meio que eles têm de ter garantido o direito do transporte para quem reside a partir de três quilômetros da unidade escolar ao qual eles estão matriculados”, completa.