Município de Brusque recebe obra de artista local

Heinz Willrich entregou o quadro na tarde desta segunda-feira (4) ao prefeito Ari Vequi

4 de janeiro de 2021

Município de Brusque recebe obra de artista local

Em seu primeiro dia de mandato, o prefeito Ari Vequi recebeu do empresário e artista Heinz Willrich um quadro pintado em 2005, que retrata a igreja Luterana e um eclipse que foi visto na cidade.

Willrich contou que há alguns anos havia visitado a prefeitura e uma sala onde estavam expostos diversas obras de artistas locais. Isso o motivou a presentear o Município com um quadro seu.

“Como brusquense resolvi doar um quadro à prefeitura, para que meu nome ficasse junto aos demais artistas. Em Brusque houve um eclipse solar, com os raios de sol batendo sobre cristais de gelo nas nuvens, que refletiram um arco íris redondo. Isso foi fotografado e com esta fotografia eu pintei o quadro deste fenômeno que presenciei”, explica.

Vequi agradeceu o presente e destacou que a obra ganhará um lugar de destaque no prédio do Poder Executivo. “Agradeço o carinho do senhor Heinz com Brusque. Ele que sempre contribuiu com o desenvolvimento da cidade, agora nos brinda com esta bonita obra”, afirma.