Mulheres Polivalentes encerram atividades de 2019 com confraternização ao ar livre

O objetivo é reunir essas pacientes para a troca de experiências, lazer e autoajuda

BRUSQUE

  4 de dezembro de 2019


Ouça o texto
Mulheres Polivalentes encerram atividades de 2019 com confraternização ao ar livre

O Grupo das Polivalentes, iniciativa da Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Clínica da Mulher, encerrou as atividades de 2019 na última semana, em uma atividade ao ar livre no Parque Leopoldo Moritz. Congregando mulheres diagnosticadas com Câncer de Mama e de Colo Útero, e também, outras patologias. O objetivo é reunir essas pacientes, algumas em tratamento e outras que já superaram a doença, para a troca de experiências, lazer e autoajuda.

A Coordenadora da Clínica da Mulher, enfermeira Thaisi da Cunha, comenta que em 2019 foi um ano muito produtivo, com várias atividades durante todo o ano, incluindo as já tradicionais palestras, confraternizações e atividades multidisciplinares. “Toda a terceira quinta-feira do mês, nos reunimos na Policlínica e, em algumas oportunidades realizamos atividades externas. Este ano, optamos em fazer o encerramento no Parque, com uma grande confraternização e, também, para definir algumas ações em 2020”.

Sonora com a Enfermeira Thaisi da Cunha, Coordenadora da Clínica da Mulher

Iolanda Zucco de Souza (73), moradora do bairro Santa Rita é uma das integrantes das Polivalentes. Além de buscar apoio na iniciativa da prefeitura, ela também frequenta a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Após a fase mais intensa de tratamento, agora ela faz a manutenção, com exames e visitas periódicas ao médico. “Essas atividades nos ajudam a distrair, e evita que ficamos com a doença em nossas mentes. É muito importante participar das reuniões, pois uma mulher ajuda a outra. Eu recomendo a todas que estão passando por essa fase da vida, a se juntar a nós para superar a doença”, enfatiza Iolanda.

Sonora com Iolanda Zucco de Souza, integrante das Polivalentes

O primeiro encontro de 2020 será no dia 20 de fevereiro, no auditório da Policlínica. Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas no telefone (47) 3255 6800.

Inscreva-se na newsletter.