Motoristas devem ficar atentos e respeitar os bloqueios de trânsito em função das chuvas

Alguns pontos da Beira Rio foram fechados após o rio Itajaí Mirim sair da calha

BRUSQUE

  20 de dezembro de 2022


Ouça o texto
Motoristas devem ficar atentos e respeitar os bloqueios de trânsito em função das chuvas

Devido às chuvas da última noite, a Diretoria de Trânsito de Brusque precisou fechar alguns pontos da Beira Rio, por conta do rio Itajaí Mirim ter saído da calha. A parte central da margem direita, dos fundos do Archer Materiais de Construção até o Stock Supermercados, já está interditada. Após esse trecho, do Stock até o Fort Atacadista, está liberado.

Os dois lados da Beira Rio, margem esquerda, embaixo da ponte dos Bombeiros, também estão totalmente interditados. O lado direito, após os fundos da Unifebe, na rotatória da Beira Rio, até o loteamento Santa Mônica, está totalmente interditado.

Risco

No entanto, apesar do bloqueio, os profissionais de trânsito e da defesa civil alertam para o fato de pessoas se colocarem em risco, atravessando os locais. “A gente presenciou algumas pessoas, que mesmo com a sinalização e o fechamento de acesso às vias da Beira Rio, não estão respeitando a interdição”, constata o diretor de Trânsito, Renato Bianchi.

“Pedimos um pouco de consciência da população, para que não acabe perdendo sua vida, é necessário que respeite a sinalização. Mesmo que precise dar uma volta, que vai durar 10 minutos a mais, é necessário fazer, para proteger sua vida”, reforça. O alerta é importante pois os profissionais fazem a interdição e se deslocam para outros atendimentos. “Infelizmente, a gente não tem equipe para estar em todos os pontos para fazer esse controle e estar notificando essas pessoas que não respeitam a sinalização”, acrescenta.

Assim, a solicitação, mais uma vez, é para que haja consciência e apoio da população. “A Defesa Civil e a Guarda de Trânsito já estão com toda sua equipe na rua, trabalhando, dando apoio às famílias. A gente pede encarecidamente que todos respeitem a sinalização, para que a gente possa ter um dia mais tranquilo no trânsito, apesar da chuva”, completa Renato Bianchi.

Inscreva-se na newsletter.