Motociclistas do Samae passam por instrução teórica e prática

Instrutor da empresa Mega Motos comandou as atividades promovidas pela companhia

BRUSQUE

  30 de novembro de 2021


Ouça o texto
Motociclistas do Samae passam por instrução teórica e prática

Os motociclistas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque participaram, nesta segunda e terça-feira, 29 e 30 de novembro, de duas atividades sobre direção defensiva.

A ação, realizada pela Comissão Interna de Formação Continuada do Samae (CIFCS), contou com uma palestra teórica na sede administrativa e uma oficina prática realizada no estacionamento do Pavilhão da Fenarreco. O objetivo é prevenir acidentes de trabalho e, acima de tudo, preservar a integridade física dos trabalhadores.

“Abordamos a parte teórica e prática da condução das motocicletas e, também, sobre as características do nosso trânsito, principalmente as nossas escolhas e atitudes que fizemos no dia a dia”, ressalta Maicon Bertolini, instrutor da loja Mega Motos que comandou os trabalhos no Samae Brusque. “Essas escolhas refletem no trânsito, na nossa família e no ambiente de trabalho”.

Bertolini comemora a aceitação dos servidores, que permaneceram atentos durante todo o evento. O profissional acredita que todos saíram melhores condutores do que entraram. “Buscamos direcionar bem pra vivência deles no dia a dia. Pro ambiente de trabalho, equipamento que eles utilizam, então foi muito bacana”.

Inscreva-se na newsletter.