Mostra musical no Instituto Aldo Krieger agita a noite de terça-feira (02)

O evento faz parte da 10° Semana Aldo Krieger, e da programação de 162 anos de Brusque

3 de agosto de 2022

Mostra musical no Instituto Aldo Krieger agita a noite de terça-feira (02)

A noite da terça-feira (02) ficou marcada com a mostra musical e homenagem à Associação Artístico Cultural (ASSAC), pelos 50 anos. O evento faz parte da 10° Semana Aldo Krieger, e a programação de aniversário de 162 anos de Brusque.

Músicos e mestres formados pela Assac subiram ao palco em um concerto de piano. O evento ocorreu na casa Instituto Aldo Krieger, e teve plateia cheia. A associação fundada no ano de 1972 promove a cultura na cidade de Brusque, com aulas gratuitas. Em julho deste ano, a entidade recebeu a Comenda ao Mérito Associativo, em reconhecimento aos 50 anos de serviços prestados ao município.

Zane Marcos, diretora-geral da Fundação Cultural, ressaltou a importância da Assac e comentou sobre a noite de apresentações. “A associação é muito importante para Brusque, e esse ano completando 50 anos. Foi uma apresentação magnífica, entre amigos, familiares, duplas que tocam juntas há anos e tem grandes conexões. Isso emociona o público, e a Assac nos emocionou na noite de ontem. A Assac se mantém viva durante esses 50 anos, que eu considero uma vitória muito grande para uma Associação Cultural, e tem todo o mérito. Em nome da Fundação Cultural gostaria de parabenizar a todos, e agradecer ao público presente que prestigiou”, destacou.

As festividades de aniversário das cidades seguem até o domingo (07). A programação pode ser conferida no site da Prefeitura de Brusque (https://portal.brusque.sc.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/Programacao-162-anos-de-Brusque-Atualizado.pdf).