Morre Valmir Pereira, o ex-servidor mais longevo do Samae

Valmir começou no serviço público no ano de 1966

18 de julho de 2022

Morre Valmir Pereira, o ex-servidor mais longevo do Samae

É com imenso pesar que o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa o falecimento de Valmir Pereira, 76 anos de idade, na madrugada desta segunda-feira (18). Também conhecido como “Miro” Pereira, Valmir era o ex-servidor mais longevo da companhia ainda vivo.

Sua trajetória no Samae teve início ainda em 1966, quando o tratamento e abastecimento de água eram prerrogativas de um pequeno setor da Prefeitura. Pereira, querido por todos os seus colegas, trabalhou até 2017 na autarquia, tendo que se aposentar por problemas de saúde.

“O Samae representa tudo para mim. Foi trabalhando ali que construí minha vida, constituí família, adquiri meu patrimônio, fiz amigos e, o mais importante: colaborei com a comunidade”, disse Miro, em uma reportagem produzida pelo setor de Comunicação Social do Samae ainda no ano de 2021.

O Samae Brusque se solidariza com a família, de maneira especial com o servidor efetivo Juliano Pereira, filho de Valmir, neste momento de dor e consternação.

O velório de Pereira ocorre na Capela Mortuária do bairro Guarani. Já o sepultamento acontece às 17h desta segunda, no Cemitério do Bairro Guarani.