Morre onça-pintada mais velha do Brasil

Nina, a onça-pintada mais velha do Brasil, faleceu neste último domingo (12). A Phanthera onca chegou em Brusque em 1997, […]

BRUSQUE

  13 de junho de 2022


Ouça o texto
Morre onça-pintada mais velha do Brasil

Nina, a onça-pintada mais velha do Brasil, faleceu neste último domingo (12). A Phanthera onca chegou em Brusque em 1997, com aproximadamente três meses de idade, viveu praticamente toda a sua vida em Brusque, trazendo muita alegria para os visitantes, sendo um dos animais preferidos do parque nestes 25 anos.

Nina vinha apresentando sintomas de velhice desde 2018, mas foi em 2022 que ela piorou devido a um tumor no abdome, passou por uma cirurgia e voltou bem para o parque. Mesmo com todos os cuidados necessários, veio a óbito por causas naturais, devido a sua idade.

O diretor-geral do Zoobotânico, Carlos Alexandre Reis comenta sobre o acontecido, “As onças em cativeiro, vivem cerca de 20 anos, mas com todo o amor, carinho e cuidado que o parque sempre tem com seus animais, essa barreira foi ultrapassada, e ela pode viver até seus 25 anos. Com certeza ela era um dos animais favoritos do zoo, por isso, deixará uma marca e uma saudade muito grande no coração de todos”.

Inscreva-se na newsletter.