Moradores do Tomaz Coelho comemoram pressurização de rede em ruas altas

Melhorias realizadas pelo Samae Brusque resultaram em solução de problema histórico de desabastecimento na região da rua TC 02

19 de abril de 2021

Moradores do Tomaz Coelho comemoram pressurização de rede em ruas altas

Durante a última semana, uma obra de interligação de rede realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque devolveu o direito de dezenas de famílias que vivem no bairro Tomaz Coelho de terem água tratada saindo de suas torneiras 24 horas por dia.

O procedimento feito pela autarquia beneficiou moradores das ruas Voluntários da Pátria, Bom Jesus de Nazaré, Bom Pastor e TC 02. Conforme o responsável pela Área Técnica do Samae, Juliano Pereira, a água era levada aos locais por meio de gravidade. O fato de as ruas estarem situadas em pontos altos da cidade, aliado ao alto consumo em alguns momentos do dia, fazia com que os desabastecimentos fossem constantes.

“A partir desta obra, a água deixou de ser levada por ação da gravidade e passou a ser elevada por meio de uma bomba situada nas imediações da rua TC 02. Com isso, a população sempre vai ter água disponível”, enfatiza Pereira. “O consumo no final de semana costuma aumentar, por isso monitoramos a situação no sábado e domingo para termos certeza de que a obra funcionou. Felizmente, temos a satisfação de informar que não foi registrado desabastecimento neste período também”, conclui.

Morador da rua TC 02, Valdir Xavier comemora a pressurização da rede na região, visto que já sofreu consideravelmente com o desabastecimento de água tratada. “Ficou ótimo. A pressão da água está boa. Se continuar assim, está ótimo. A gente espera que não aconteça mais. Já passamos por momentos muito difíceis, três, quatro dias sem água, com criança pequena em casa. As coisas erradas a gente critica, mas na hora da melhoria temos que elogiar”, salienta.