Moda Brusque Vôlei vence Itajaí e fica com o título da Superliga C – Regional Sul

O Moda Brusque Vôlei fez a festa do público que compareceu ao ginásio do Sesi e celebrou o título da […]

31 de outubro de 2021

O Moda Brusque Vôlei fez a festa do público que compareceu ao ginásio do Sesi e celebrou o título da fase regional Sul da Superliga C de Voleibol Feminino, neste sábado (30).

A vitória por 3 sets a 0 sobre Itajaí (parciais de 25 a 13; 25 a 12 e 25 a 19) garantiu à equipe de Brusque o acesso à Superliga B, competição que vale vaga para a elite do voleibol nacional.

Na fase regional, o Moda Brusque deixou para trás outras cinco equipes que disputaram a competição, que teve todas as partidas realizadas no ginásio do Sesi, com apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Diretoria de Turismo.

O diretor-geral da FME, Edson Garcia, ressalta o envolvimento da comunidade brusquense e os impactos positivos do evento. “Foi um grande desafio, mas com apoio do Turismo e diversos servidores envolvidos deu tudo certo. Ficamos felizes com a conquista do Moda Brusque, um time que já surge vitorioso, e, acima de tudo, em ver como as pessoas amam vôlei na cidade, o quanto se envolveram e participaram para esse resultado”.

A presença e incentivo do público também foi elogiada por atletas experientes, como Emily, Pully Klein e a campeã olímpica e grande estrela do time, Sassá. “Fiquei muito feliz de vir para Brusque. De resgatar novamente o voleibol feminino na cidade, que é uma cidade apaixonada pelo vôlei. Espero que a gente tenha um caminho longo dentro do voleibol”, comenta. “Só temos a agradecer a todos que vieram, lotaram o ginásio e incendiaram o time para conseguirmos esse título tão importante”, finaliza.