Missa em Ação de Graças pelo aniversário de Brusque marca a manhã deste domingo

Celebração foi realizada no Santuário de Azambuja e reuniu fiéis e representantes do poder público municipal

31 de julho de 2022

Missa em Ação de Graças pelo aniversário de Brusque marca a manhã deste domingo

A manhã deste domingo (31), iniciou com a Missa em Ação de Graças pelos 162 anos da cidade de Brusque, na Igreja Azambuja. Participaram do ato solene o Prefeito de Brusque, Ari Vequi, o Vice-prefeito Gilmar Doerner, tenente-coronel Heintje Heerdt, representando a Polícia Militar; subtenente Carlos Rodrigo da Silva, representando o Corpo de Bombeiros, além do secretariado e de diretores da Prefeitura, e ainda, de representantes do poder legislativo municipal.

Para dar início à pregação, foi levado até o altar, para representar o Corpo de Bombeiros, o capacete. Uma miniatura da mascote do Proerd simbolizou a Polícia Militar e o Prefeito levou a bandeira do município. Em seguida foi cantado o Hino de Brusque.

No seu pronunciamento, Ari Vequi comentou sobre a participação das igrejas no crescimento de Brusque. “Queremos agradecer a todas as pessoas que ajudaram a construir esse completo, igreja, hospital, museu, seminário, é um dos nossos pontos de referência. Tudo isso tem muito a ver com a participação religiosa na nossa comunidade”, reforçou.

O Padre José Henrique, pároco da Igreja Azambuja, se mostrou contente pela oportunidade de celebrar a Missa de Ação de Graças em alusão ao aniversário de Brusque. “Foi com muita alegria que nós do Santuário de Azambuja acolhemos o poder público, e entramos no calendário de eventos dos 162 anos do município. Hoje a igreja estava repleta de autoridades e muitas pessoas da nossa e de outras comunidades. Foi um momento de oração, prece e oração para a administração pública e para a nossa cidade”, resumiu.

No final da celebração, todos os presentes uniram suas vozes para cantar os parabéns a você à cidade de Brusque.