Metamorfoses: Projeto finalizou na semana passada

A ação do Zoobotânico e da Escola S encerrou na última sexta-feira (22)

BRUSQUE

  25 de julho de 2022


Ouça o texto
Metamorfoses: Projeto finalizou na semana passada

No dia 26 de maio, iniciou no Zoobotânico de Brusque, junto com a Escola S, o projeto Metamorfoses. A ação ocorreu com os alunos do segundo ano do ensino fundamental e durou dois meses. Para receber os alunos, o zoo montou uma casa de insetos.

O objetivo foi mostrar a importância dos Insetos no nosso dia a dia e as suas características, discutindo assuntos como a metamorfose das borboletas, a polinização, a produção de mel, o uso de agrotóxicos e o controle biológico. O projeto foi desenvolvido exclusivamente para a Escola S e aplicado em 4 encontros, sendo o primeiro no parque Zoobotânico e os outros 3 na própria escola.

Carla Molleri, a educadora ambiental do Zoo, comenta um sobre as ações realizadas com os alunos. “É uma alegria muito grande ver a retomada das escolas no zoo. Quando vieram ao parque, os alunos puderam observar os insetos de vida livre, conhecer nossa criação de insetos que servem de alimentos para alguns dos nossos animais do zoo.”.

Para escolas que desejam fazer atividades como essas no parque Zoobotânico, podem entrar em contato pelas redes sociais do parque ou pelo e-mail eazoobrusque@hotmail.com.

Inscreva-se na newsletter.