Merendeiras e profissionais de limpeza participam de capacitação

Evento faz parte do programa de Formação Continuada da Secretaria de Educação

26 de julho de 2022

Merendeiras e profissionais de limpeza participam de capacitação

Como parte da Formação Continuada dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação promove, nesta terça-feira (26), a capacitação de merendeiras, auxiliares de cozinhas, serviços gerais e especiais. O evento ocorre no auditório da Uniasselvi.

O prefeito Ari Vequi esteve presente na abertura do encontro e ressaltou a importância dos profissionais e da alimentação dos estudantes da rede. “Esta capacitação é para auxiliar a continuar com este serviço de qualidade, que é a merenda escolar em nossa cidade. Sabemos que muitas crianças ao sair de casa nem podem tomar o seu café da manhã, então na escola recebem a merenda e passam durante o dia ou meio período. A qualidade desse serviço pela prefeitura é muito bem avaliado e acreditamos que cada vez mais essas capacitações deixam nossos funcionários ainda mais preparados para fazer seu trabalho com excelência”.

Durante a manhã a formação é voltada a merendeiras e auxiliares de cozinha, com palestra de abertura com o secretário de Fazenda, Rodrigo Cesari, e em seguida atividade com educador físico e por último o Conselho Municipal de Alimentação Escolar. No período vespertino a programação será realizada com as auxiliares de serviços gerais e especiais.

“Esse grupo da manhã, é o grupo responsável por elaborar toda a alimentação e fazer execução de um cardápio pensado e elaborado pelas nutricionistas e nós sabemos que infelizmente para algumas crianças e adolescentes, a melhor refeição do dia é aquela que ela faz na escola, tanto que em pandemia, nós fornecemos milhares de kits durante o ano pois sabemos da importância nutricional desses alimentos na vida, para saúde e crescimento dessas crianças, do berçário até o nono ano do ensino fundamental”, avalia a secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

“Entendemos que este é um momento propício com o recesso para os alunos e profissionais. Para que possamos ir para o próximo semestre muito preparados, ele passa mais rápido que o primeiro semestre e precisamos manter a qualidade, desde o começo de 2022”, finaliza.