Mercado de Pulgas anuncia novidades para a 18ª edição

Evento ocorre nos dias 11, 12 e 13 de novembro e contará com uma mercearia antiga, exposição de carros, bicicletas e selos e ainda oficinas de brincadeiras antigas

BRUSQUE

  3 de novembro de 2022


Ouça o texto
Mercado de Pulgas anuncia novidades para a 18ª edição

O Mercado de Pulgas, maior evento do Sul do país de compra, venda e troca de antiguidades, chega a 18ª edição, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no pavilhão da Fenarreco. A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene ou limpeza.

De acordo com os organizadores, são esperados cerca de 120 expositores de diversas regiões de Santa Catarina e também de outros estados, como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Esta edição conta com algumas novidades, como explica Vilmar Araldi, do Clube de Bicicletas Antigas, organizador do evento: “Vamos montar uma mercearia estilo antigo, dentro do pavilhão. Terá produtos coloniais, venda de doces, baleiros antigos, conforme era antigamente. Terá exposições de carros antigos, fotos antigas de Brusque, exposição de bicicletas antigas. Também terá uma oficina para as crianças, no sábado e domingo à tarde, de brincadeiras de antigamente, jogos de bola de gude, oficina de como montar pipas, corrida do saco, cabo de guerra, como jogar pião, brinquedos de madeiras”.

O Mercado de Pulgas vai contar ainda com feira de artesanato, praça de alimentação e música ao vivo, para relembrar os sucessos do passado. O estacionamento é gratuito. Na sexta-feira o evento inicia 18h e vai até 21h30, no sábado, das 9h às 21h30 e domingo das 9h às 18h.

“Queremos convidar a todos para prestigiarem nosso evento, que é voltado para toda a família. Os mais velhos por relembrarem seus tempos de infância e os mais novos que têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre outras décadas.”, convida Vilmar.

O 18º Mercado de Pulgas é uma realização do Clube das Bicicletas Antigas de Brusque e conta com apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Inscreva-se na newsletter.