Membros do Conselho Municipal de Turismo tomam posse

Na manhã desta terça-feira (10), tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Na oportunidade, a reitora […]

10 de agosto de 2021

Membros do Conselho Municipal de Turismo tomam posse

Na manhã desta terça-feira (10), tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Na oportunidade, a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz foi eleita presidente e a diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos, vice-presidente. O secretário é o chefe de esportes, Filipi Orthmann Lídio.

A duração do mandato do conselho é de quatro anos. Aos conselheiros cabe auxiliar a administração na orientação, planejamento e execução de matérias relacionadas ao turismo do município. “Nós temos trabalhado para fomentar todas as áreas do turismo na nossa cidade. Tanto o turismo de compras, religioso, de lazer e eventos. Temos muitos atrativos a oferecer aos nossos visitantes e isso também reflete na nossa economia”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ademir José Jorge.

Para Rosemari, a principal expectativa é conseguir unir o poder público, iniciativa privada, sociedade civil organizada. “Brusque hoje tem um potencial turístico muito grande e já consolidado. É só uma questão de organizar e dar visibilidade. Nós estamos numa região geográfica muito favorecida, ao lado das praias, praticamente no litoral do estado, perto de portos aeroportos”.

Ela destaca, ainda, os atrativos da cidade: “Nós temos equipamentos turísticos de valor imensurável, como por exemplo o Parque das Esculturas, temos também o turismo de compras, que também já está consolidado. Temos muitos atrativos, também, no que se refere ao turismo religioso e arquitetônico”.

Membros do Conselho Municipal de Turismo:

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo:
Titular Ivan Jasper
Suplente: Paulo Roberto Fusão

Titular: Gabriela Ristow Buss
Suplente: Rodrigo Hodecker

Titular: Amir Garcia Fernandes
Suplente: Marcos Bernhardt

Representantes da Secretaria de Comunicação Social:
Titular: Cláudia Cristina Batschauer
Suplente: José Carlos Paulini

Representantes da Fundação Cultural de Brusque: