Membros do Conselho Municipal de Saúde tomam posse

Marcos André Maestri foi eleito presidente

BRUSQUE

  16 de dezembro de 2021


Ouça o texto
Membros do Conselho Municipal de Saúde tomam posse

Na noite de quarta-feira (15), o Conselho Municipal de Saúde (Comusa) empossou a nova mesa diretora para o mandato de dois anos. O ato ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde. Em eleição realizada em 17 de novembro, Marcos André Maestri foi eleito presidente. A mesa diretora ainda é composta por Juarez Gracscki, Robson Zunino e Miriam Evangelista Ribeiro.

O Comusa tem função deliberativa e fiscalizadora. E é composto por 40 conselheiros, 20 titulares e 20 suplentes. São 10 representantes de usuários, quatro trabalhadores de saúde de nível superior, um de nível médio, três da gestão/governo e dois de prestadores de serviços.

Maestri disse estar agradecido pela confiança dos votos e afirmou que o trabalho será para o bem da comunidade. “Quero deixar bem claro que nosso trabalho neste conselho não é ser inimigo, adversário, e sim ter a opinião fundamentada, apontar caminhos e, por vezes, cobrar soluções. O processo de fazermos uma sociedade mais transparente é complexo, mas passa por instituições como o Comusa. Por isso eu peço para que sempre entendam nossas demandas com o coração desarmado, como de pessoas que tem o objetivo maior compartilhado, de melhorar a saúde de Brusque”.

Os conselheiros se reúnem mensalmente sempre na terceira quarta-feira de cada mês.

Inscreva-se na newsletter.