Membros do Conselho Municipal de Inovação participam de workshop sobre legislação

Ministrada pelo controlador-geral do município, a palestra abordou os principais pontos da Lei Complementar 344/2021

14 de abril de 2023

Na manhã desta sexta-feira (14), durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Inovação os participantes tiveram uma palestra sobre a Lei Complementar 344/2021, que tratas obre sistemas, mecanismos e incentivos à atividade tecnológica e inovativa para o desenvolvimento sustentável do município.

O workshop foi ministrado pelo controlador-geral da Prefeitura de Brusque, Daniel Felício. “Falamos especificamente, no que diz respeito à execução dos atos de gestão praticados na relação jurídica entre concedente e proponentes do Fundo Municipal de Inovação e das fases que antecedem prestação de contas dos proponentes”, detalha.

“Foi um momento valioso para que os conselheiros pudessem compreender todas as etapas que antecedem a concessão do recurso, desenvolver controles internos que visam contribuir com a fiscalização e a boa aplicação dos recursos disponibilizados para as finalidades pactuadas e no desenvolvimento da inovação no município”, destaca.

O presidente do conselho, Pierre Grotti, ressalta a importância de todos os membros estarem capacitados sobre a legislação. “Participamos de uma palestra sobre execução e prestação de contas baseados na lei de inovação de Brusque. O palestrante Daniel Felício apresentou um material muito bem elaborado para os membros do conselho. Essa ação é muito importante para que possamos dar os próximos passos no sentido de elaborar projetos para o desenvolvimento tecnológico de nosso município”.