Membros da nova gestão da CIPA tomam posse

Tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (12) os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que exercerão o […]

12 de janeiro de 2022

Membros da nova gestão da CIPA tomam posse

Tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (12) os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que exercerão o mandato no período de 2022 e 2023. O ato aconteceu no gabinete do prefeito. A CIPA tem como objetivo, a prevenção de acidentes, observar as condições de risco nos ambientes de trabalho e buscar medidas para reduzi-los.

Ao todo, oito servidores receberam posse na comissão, sendo quatro eleitos pelos servidores municipais, e quatro indicados pela administração. A votação para a nova composição da CIPA, ocorreu no dia 01 e 02 de dezembro, com 92 urnas em diversas unidades de saúde e escolares, e também no prédio da prefeitura. A eleição somou 2907 votos totais, correspondendo a 66,46% dos servidores em atividade.

Paulo Cesar Freitag, escolhido pela comissão da CIPA como presidente, é membro indicado pela quarta vez consecutiva. Ele afirma que os objetivos desta comissão continuam firmes. “A CIPA é uma gestão bienal, 2022 e 2023, onde temos como objetivo reduzir os acidentes de trabalho e melhorar as condições dos servidores para que cada vez mais busquemos saúde, bem-estar e a integridade da saúde física”.

Além do presidente, com seu suplente Eduardo Arruda, os outros indicados pela administração foram: Sandra Regina Schmidt Vieira Pereira e sua suplente Anelise Cardoso; Cleber Luiz Soares Nunes e seu suplente Rafael Scheibel de Andrade; e Juliano Heil.

Já os servidores representantes eleitos foram: Jerusa Olinger Lopes e sua suplente Flora Eliane Willrich F. De Souza; Eveline Siqueira Teixeira Pereira e sua suplente Danieli Camargo; Graciane Valciria Costa Galvão e seu suplente Narciso Rosa Andrade; e Rafael Vanelli.

Durante o ato de posse, houve momento de oração conduzido pelo Prefeito em Exercício, Gilmar Doerner, entrega do botton que identifica o representante da CIPA e da portaria de nomeação de cada membro empossado na comissão.

Para o prefeito, foi uma honra poder conduzir este momento. “Me sinto honrado, justamente durante o momento que estou a frente da gestão, poder dar posse a esta comissão. Desde a minha campanha, sempre falei na preocupação do servidor, e agora tenho esta alegria. Quero dar todo o apoio. Tenho certeza que todos vão fazer um bom trabalho e vão desempenhar esta função com toda dedicação, pensando nos nossos servidores”.

No ano de 2021, foram contabilizados 139 acidentes de trabalhos envolvendo os servidores municipais, entre leves e moderados, num universo de mais de quatro mil servidores.