Maquinário agrícola pode ser solicitado à Diretoria de Agricultura do município

Pasta atende cerca de 540 famílias

10 de fevereiro de 2023

Maquinário agrícola pode ser solicitado à Diretoria de Agricultura do município

A Diretoria de Agricultura do município de Brusque oferece a agricultores de pequeno, médio e grande porte, serviços como silagem, arar e gradear a terra para plantio, roçagem de terrenos, entre outros auxílios.

Atualmente, a Diretoria de Agricultura atende 540 famílias, em mais de 20 localidades. São utilizados dois tratores agrícolas e a equipe é formada por um técnico agrícola e três tratoristas. A solicitação de serviços pode ser feita através do telefone: (47) 9657-7079, com Gilmar Pereira. A hora/máquina custa R$ 55, e os serviços são agendados conforme ordem dos pedidos. Por conta da grande demanda, a equipe da pasta tem trabalhado em alguns finais de semana.

Representação Regional

Nesta quarta-feira (8), o diretor da pasta de Agricultura, José Gilmar Pereira, foi reeleito como presidente da Agricultura Familiar da Amve. O colegiado é formado por técnicos e secretários de agricultura dos 14 municípios da região que compõem a Amve. O objetivo do colegiado é fomentar a atividade agrícola da região e a preservação ambiental. Os encontros são mensais para a troca de informações sobre agricultura, insumos, novos implementos agrícolas, e medidas práticas para melhorar os trabalhos da agricultura familiar. Além da troca de conhecimento entre as cidades.

“É muito importante para Brusque ter um representante da cidade como presidente do colegiado. Lá dentro, aprendemos várias coisas que podem auxiliar nossos agricultores. Podemos trocar informações e fortalecer a agricultura”, finaliza Gilmar.