Manobra de rede feita pelo Samae aumenta pressão de água para Steffen e Bateas

Em alguns pontos, a estimativa é que a pressurização de rede tenha aumentado em até 50%; entenda

18 de março de 2021

Manobra de rede feita pelo Samae aumenta pressão de água para Steffen e Bateas

Nesta quarta-feira, 17 de março, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque finalizou mais uma etapa de implementação da rede de fornecimento que irá passar sobre a margem esquerda da Beira Rio.

A atividade é desenvolvida gradualmente, conforme o avanço das obras do novo canal viário. Desta vez, foram alocados cerca de 300 metros de tubos com diâmetro de 250 milímetros.

Aproveitando a execução da nova rede, os servidores do Samae também realizaram a interligação destes tubos com a rede de água tratada que passa pela rua Blumenau. O objetivo é proporcionar maior pressão para o abastecimento em bairros como Bateas e Steffen, regiões historicamente prejudicadas com falta d’água em pontos mais altos.

“Além de aumentar a quantidade de água disponibilizada para aquela localidade, também observamos de imediato uma melhora na pressão para o bairro. Ainda não temos números oficiais, mas estima-se que ela tenha aumentado cerca de 50% em alguns pontos”, informa o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo.

Por conta do aumento de pressão observado nas redes que abastecem Steffen e Bateas, alguns moradores passaram a observar água com coloração amarelada em suas torneiras. O Samae informa que a situação é passageira e que os benefícios serão duradouros.