Mais quatro Unidades Básicas de Saúde passam a distribuir insulinas

O objetivo é facilitar o acesso dos pacientes ao medicamento

BRUSQUE

  14 de março de 2022


Ouça o texto
Mais quatro Unidades Básicas de Saúde passam a distribuir insulinas

Para seguir a descentralização na distribuição das insulinas. A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Farmacêutica, avança mais um passo. A partir desta segunda-feira (14), as Unidades dos bairros, Cedrinho, Paquetá, Santa Luzia e São João, passam a receber também o medicamento para distribuir para a comunidade.

Conforme a diretora de Atenção Farmacêutica, Patrícia Bernardi Sassi, o objetivo é facilitar o acesso dos pacientes, que antes, só podiam fazer a retirada desse material na Farmácia Básica, junto ao Centro de Serviços em Saúde, no Centro, e agora, poderão retirar em algumas Unidades Básicas de Saúde.

Patrícia reforça, que para retirada, os pacientes precisam levar o Cartão Nacional do SUS, RG e um isopor com gelo. E ressalta, que somente será feita a distribuição dos medicamentos para aqueles usuários da região de abrangência da unidade, os demais pacientes seguem fazendo a retirada na Farmácia Básica, normalmente.

Já recebem as insulinas as unidades do bairro Águas Claras, Dom Joaquim, Santa Terezinha, Limeira Baixa, Jardim Maluche e Bateas.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, disse que no futuro outras unidades também poderão prestar esse serviço. “Estamos descentralizando, pensando na comodidade dos nossos usuários. Queremos durante o ano levar isso a outras Unidades. Realizamos treinamento com as equipes, para manuseio correto, e que esse processo seja o mais eficiente possível”.

Inscreva-se na newsletter.