“Mais de mil pessoas são imunizadas na “Noite D” de Vacina em Brusque

Apenas na ação desta quarta-feira, das 17 às 21h, foram 665 imunizados contra a Gripe e 480 contra a Covid-19

BRUSQUE

  27 de maio de 2021


Ouça o texto
“Mais de mil pessoas são imunizadas na “Noite D” de Vacina em Brusque

Total de 1.145 pessoas foram contempladas com a imunização durante a “Noite D” de vacinação, promovida nesta quarta-feira (26), em Brusque.

Das 17 às 21h, profissionais de saúde atenderam a comunidade que não podem comparecer a uma Unidade de Vacinação no período do dia para receber o seu imunizante.

Na Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza), foram ao todo 16 pontos de atendimento, sendo 15 Unidades Básicas de Saúde e mais a Sala de Vacina da Policlínica Central, onde, ao todo, 665 doses do imunizante foram aplicadas.

Já nos dois Centros de Vacina contra a Covid-19, na Unifebe e Uniasselvi, 480 pessoas receberam a sua dose do imunizante, mediante agendamento prévio no site oficial do município.

Cabe ressaltar que a campanha de Vacina contra a Gripe continua aberta e disponível aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais da educação, trabalhadores de saúde, crianças maiores de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e povos indígenas.

Para receber a imunização, basta se dirigir à Unidade Básica de Saúde mais próxima, munido de documento com foto, cartão nacional do SUS, comprovante de residência, comprovação de categoria profissional – para o caso dos trabalhadores de saúde e no caso dos trabalhadores da educação, de vínculo empregatício (por carteira de trabalho ou folha de pagamento).

Quem foi vacinado contra a Covid-19, deve aguardar 14 dias para receber a imunização contra a Influenza.

Inscreva-se na newsletter.