Mais de mil pessoas recebem mensagens de avisos do Samae no WhatsApp e Telegram

Objetivo da autarquia é, no mínimo, dobrar esse número em 2022

BRUSQUE

  31 de janeiro de 2022


Ouça o texto
Mais de mil pessoas recebem mensagens de avisos do Samae no WhatsApp e Telegram

Idealizados ainda em 2021, os grupos de avisos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque no WhatsApp e, também, o canal de avisos da companhia no Telegram, já impactam diretamente aproximadamente 1100 pessoas. A ação, idealizada pelo setor de Comunicação Social da autarquia, visa trazer informações sobre obras, consertos e intercorrências no abastecimento de forma direta aos clientes.

A intenção, para 2022, é ampliar esse número em, no mínimo, 100%. Conforme o coordenador de Comunicação Social do Samae Brusque, Wilson Schmidt Junior, um dos trunfos dos grupos e canais em aplicativos mensageiros é o efeito multiplicador que eles possuem.

“Ao avisar sobre alguma obra em uma rua, ou sobre um desabastecimento, esse cliente possivelmente irá repassar a mensagem para outras pessoas que vivem perto dele. Por isso, é possível dizer que o número de pessoas indiretamente atingidas pelos nossos comunicados é ainda maior do que os 1100 diretamente impactados”, afirma o servidor.

Como participar

Tanto para fazer parte de um dos grupos fechados de avisos ou, então, para ingressar no canal do Telegram, é muito fácil. Para optar pelo Whats, basta clicar neste link: https://bit.ly/3ufhXk0. Já para fazer parte do canal de avisos do Telegram, acesse https://t.me/SamaeBq.

Inscreva-se na newsletter.