Mais de 300 cães e gatos já foram castrados pelo programa Bem-Estar Animal

6 de outubro de 2022

Mais de 300 cães e gatos já foram castrados pelo programa Bem-Estar Animal

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, desenvolve desde 2021 o Programa Bem-Estar Animal, que tem por objetivo o controle populacional, e consequentemente, a diminuição dos animais abandonados. Desde o início das atividades até o momento, foram 322 animais entre cães e gatos castrados e chipados. Os procedimentos são realizados por clínicas veterinárias credenciadas à Prefeitura.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, afirma que o saldo é positivo. “O Programa segue em estruturação, além das castrações os animais são vacinados contra a raiva e chipados. Há projetos de ampliação e melhoria do Programa para proporcionar o bem-estar dos animais. O principal objetivo é sensibilizar a população com relação ao comprometimento para com os seus animais, a posse responsável”.

Saiba como fazer para castrar seu gato ou cachorro:

Neste primeiro momento, a castração de cães e gatos é destinada às Organizações não Governamentais (ONGs) que estão envolvidas com a causa animal, bem como os animais dos moradores de rua e das pessoas que ganham até três salários-mínimos por família.

Faça a inscrição pela internet

Para se inscrever basta acessar o endereço eletrônico https://bit.ly/3sIpp5x e preencher os questionamentos, remeter os documentos solicitados via e-mail (bemestar.animal@smsbrusque.sc.gov.br), conforme indicado no formulário e aguardar o contato da Secretaria de Saúde.

Faça a inscrição direto na Vigilância em Saúde

Quem não tiver acesso à internet pode se dirigir à Vigilância Sanitária, na Rua do Centenário, número 126, no Centro, em frente à Renaux View e realizar o cadastro pessoalmente. Cabe ressaltar que quem já realizou sua inscrição, deverá aguardar a sua chamada.