Mais de 12 mil pessoas passam pelo Pavilhão da Fenarreco na primeira noite de festa

Bandas Cavalinho e Malibu animaram os foliões nesta quinta-feira (10)

11 de outubro de 2019

Uma das contagens regressivas mais esperadas do ano foi realizada durante a noite desta quinta-feira (10), no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco. É a Festa Nacional do Marreco, que abriu as portas da sua 34ª edição para os brusquenses e turistas, em uma noite marcada por casa cheia e muita diversão.

Conforme informações apuradas pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), 11697 foliões passaram pelas catracas do centro de eventos, sem contar as cerca de 500 pessoas que já estavam presentes nas dependências dos pavilhões, antes mesmo dos acessos principais serem liberados.

“Além de muita alegria, chope e ótima gastronomia, o visitante da Fenarreco vai encontrar uma diversidade de emoções e sentimentos no mesmo local. O Brasil inteiro se encontra aqui, hoje”, comenta o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé.

A Banda Cavalinho, de Blumenau, responsável por trazer o sucesso avassalador da “Marreca” para os palcos das festas de outubro, foi quem comandou os microfones no piso superior, para o público que queria mesmo dançar, curtir e cantar.

Já no palco cultural, na parte inferior, a Banda Malibu, também da “capital do vale”, trouxe um repertório diversificado e marcado por muita qualidade instrumental para aqueles que preferiam apreciar uma boa música junto das diversas opções gastronômicas disponíveis no Parque dos Food Trucks e, também, no buffet oficial da Fenarreco.

“É uma linda festa, aberta por um desfile maravilhoso (…) mais uma vez mostramos que somos uma festa da família, tanto brusquense, quanto catarinense. Acho que é motivo de alegria abrirmos essa 34ª Fenarreco com todo esse público”, ressaltou o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi.

Nesta sexta-feira (11), segunda-noite de festa, a banda Vox 3, sucesso nas festas de outubro, sobe ao palco no pavilhão principal a partir da 0h30. Às 3h, uma novidade: DJ Billy nas pick-ups. Já no palco cultural, às 23h30 tem a banda D’Fiebes e as tradicionais brincadeiras.

“É um momento de alegria e satisfação, e isso é o principal para nós. Vamos torcer para que essa seja uma das maiores e melhores Fenarrecos de todos os tempos. Toda a população está convidada a fazer parte desta festa, que é de todos nós”, convida o prefeito de Brusque, Jonas Paegle.

Mais informações em fenarreco.tur.br.