Lions Clube de Brusque, Berço da Fiação, completa 50 anos

Membros da diretoria visitam prefeito Ari Vequi

25 de novembro de 2022

Lions Clube de Brusque, Berço da Fiação, completa 50 anos

O prefeito Ari Vequi recebeu na tarde desta sexta-feira (25), em seu gabinete, o governador do Lions Clube, Dorival Fiamoncini, acompanhado de sua esposa, Nair Fagundes Fiamoncini, o presidente do Lions Club de Brusque, Leonardo Maestri, o tesoureiro e administrador do clube brusquense, Danilo Pacheco Escaramusa. Participaram ainda do encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, o vereador Rick Zanata e o presidente da Câmara Municipal de Brusque, Alessandro Simas.

O objetivo da visita foi agradecer ao poder público pelo apoio dado à entidade, comenta o governador Dorival. “Hoje é um dia muito importante, são 50 anos de fundação do Berço da Fiação. Viemos aqui reforçar e agradecer nossa parceria com a prefeitura. Vamos sempre colocar nossos clubes à disposição do município de Brusque,” disse.

Jubileu de Ouro do Lions Clube de Brusque

O Lions Clube de Brusque Berço da Fiação completa cinquenta anos de existência neste domingo (27). Fundado em 1972, por Leões do Lions Clube Brusque Centro, na época o único de Brusque, com a finalidade de auxiliar na realização de importante Convenção Distrital dos Lions de Santa Catarina, que seria realizada na cidade em abril de 1973, com expectativa de presença de mais de dois mil convencionais.

Nessa época, apenas um Distrito tinha jurisdição sobre Santa Catarina, denominado de L-10. Na Convenção, batizada de Convenção da Saudade, ocorreria o desdobramento deste Distrito em dois, sendo criado o L-27, fazendo com que Santa Catarina passasse a ter dois Distritos Lions a nível nacional.