“Linha de frente” do Samae, leituristas passam por extenso treinamento

Objetivo é capacitar os servidores para melhor se relacionarem com o público que os aborda diariamente

30 de junho de 2022

“Linha de frente” do Samae, leituristas passam por extenso treinamento

Durante esta quarta e quinta-feira, dias 29 e 30 de junho, os leituristas que atuam no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque participaram de um encontro formativo com a temática “Samae em Frente”.

De acordo com o diretor-presidente da autarquia, William Molina, os profissionais responsáveis por realizar a leitura dos hidrômetros e entregar a fatura de água das unidades consumidoras de Brusque são a linha de frente da companhia. Justamente por serem a imagem do Samae junto à população é que foi idealizado o treinamento, visando preparar os servidores para sempre lidarem da melhor forma possível com os cidadãos brusquenses.

“Esse evento partiu de uma necessidade que detectamos em uma reunião junto com os leituristas no mês de abril, onde foram apontadas vários pontos em que precisávamos de melhorias em relação ao trabalho destes servidores”, comenta Molina. “Com esta formação, queremos fazer com que eles possam responder as dúvidas da população de maneira adequada, de forma a tirar as dúvidas, colocando as pessoas à par das informações corretas”.

O primeiro dia de evento contou com a palestra de Rodrigo Cesari, secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Brusque. Na ocasião, Cesari, que também é filósofo e neuropsicopedagogo, abordou o relacionamento dos leituristas com o público.

Neste dia também foi entregue aos profissionais uma cartilha com as dúvidas mais frequentes da população. A ideia é fazer com que os próprios leituristas saibam responder os questionamentos do público.

Já nesta quinta (30) foi o dia de Nicolle Lana, Coordenadora do Setor Comercial do Samae de Blumenau, repassar informações e conhecimentos aos servidores do Samae Brusque. A representante da companhia co-irmã blumenauense falou sobre eficiência em leitura de hidrômetros.

O encontro formativo “Samae em Frente” é fruto de uma parceria da companhia de água com a Escola de Administração Pública (ESAP), órgão da Prefeitura de Brusque.