Limpezas de reservatórios do Samae iniciam na próxima segunda-feira, 28

Primeiros reservatórios a serem sanitizados são os três existentes no bairro Volta Grande

25 de junho de 2021

Limpezas de reservatórios do Samae iniciam na próxima segunda-feira, 28

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que dará início às limpezas de todos os seus reservatórios e cisternas na próxima segunda-feira, 28 de junho.

De acordo com o setor de Engenharia da autarquia, as primeiras estruturas a serem sanitizadas serão os três reservatórios existentes no bairro Volta Grande, anexo à Estação de Tratamento de Água (ETA) da localidade.

A companhia pede que os moradores da região economizem água durante o dia, pois podem ocorrer desabastecimentos durante o serviço, que deve começar e ser concluído ainda no período matutino.

“Mas é importante a gente lembrar que o Samae é praticamente pioneiro nessas limpezas de reservatórios e que isso vai melhorar e muito a qualidade da água distribuída na cidade”, conscientiza o diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo.

Na terça-feira, 29, o foco ainda continua no bairro Volta Grande. Todavia, na oportunidade, serão limpos outros dois reservatórios, também anexos ao sistema de tratamento.

“A gente ressalta que poderá faltar água no dia destas limpezas e que após esse serviço pode chegar água com alguma coloração. Cuidado com as roupas, é melhor deixar para lavar outro dia”, ressalta Mylena Rubituci, fiscal do contrato do Samae com a empresa responsável pelos serviços.