Limeira recebe programa Desenvolvimento Social em Movimento

Ação com diversos serviços vai ser realizada neste sábado (13)

8 de novembro de 2021

Limeira recebe programa Desenvolvimento Social em Movimento

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, realiza neste sábado (13) mais um “Desenvolvimento Social em Ação”. O programa visa orientar a população em relação aos serviços, programas e projetos sociais disponíveis para a comunidade, além da realização de cadastro habitacional e entrega de roupas no local. Ele ocorre na escola Augusta Dutra, na Limeira.

Esta é a quarta edição do programa, que já ocorreu na Bateas, Paquetá e Steffen. A população vai poder receber orientações sobre os benefícios do Desenvolvimento Social: casa própria, bolsa família, cesta básica, entre outros. O projeto visa levar a prefeitura para os bairros, estar mais perto da comunidade, já que algumas pessoas não conseguem se deslocar até a prefeitura, com isso elas têm a possibilidade de em um sábado de manhã tirar as dúvidas e fazer inscrições aos programas no próprio bairro.

Serviços de saúde

No local vai ocorrer também diversas ações de saúde, com a verificação da pressão arterial, glicemia, com orientações, e encaminhamentos se necessário. Além disso, haverá informações sobre Outubro Rosa, prevenção do câncer de útero e mamas, informações sobre infecções sexualmente transmissíveis e teste rápido.

Local: Escola Augusta Dutra, rua Augusta Dutra, 1374, Limeira
Data: Sábado (13)