Notícias Liberado o trânsito na avenida Governador Luiz Henrique da SilveiraA avenida vai ajudar a desafogar o trânsito da avenida Otto Renaux e da avenida Beira Rio BRUSQUE 12 de setembro de 2021 A- A A+ Ouça o texto Liberado o trânsito na avenida Governador Luiz Henrique da SilveiraDesde às 17 horas deste domingo (12), o trânsito na avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, à Beira Rio Margem Esquerda está liberado. A maior obra continua no município trará diversos benefícios para a população e marcará a história da mobilidade de Brusque. Além de facilitar o tráfego na região, e funcionar como um canal extravasor. A prática esportiva também será um atrativo do novo espaço.A avenida com quatro quilômetros tem início na curva ao final da Avenida Arno Carlos Gracher, nas proximidades do Corpo de Bombeiros, no Centro. A via acompanha a margem esquerda do Rio Itajaí Mirim e vai até seu último acesso na Ponte João Libério Benvenutti, no Bairro Santa Terezinha, que liga a Rua Luiz Gonzaga Werner à Rodovia Ivo Silveira.O prefeito Ari Vequi que participou pela manhã das atividades de lazer que marcaram a liberação também esteve no local quando o trânsito foi liberado. De forma simbólica ele retirou a placa de sinalização e depois disso seguiu de automóvel até o final da avenida. “Fico muito feliz por esse momento, trabalhamos com muito empenho para que a obra ficasse pronta. Tenho certeza que trará grandes benefícios para a nossa cidade”, afirmou ele.As tratativas da obra tiveram início em 2017 com o programa Avançar Cidades, do governo federal. No mesmo ano, em dezembro, o projeto foi selecionado. Em 2018 aconteceu o financiamento após aprovação da Câmara de Vereadores. Seguido a licitação foi dada a ordem de serviço em abril de 2020. Para a execução foram investidos, até o momento, um montante de R$ 24.772.250.Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira em númerosEscavações e transporte de materiais – referência caminhões de 10mil m³Escavação para corte taludes – 25,35 caminhõesEscavação mecânica de solos inservíveis – 14,12 caminhõesRecomposição com solos retirados de jazida – 13,80 caminhõesTransporte de material com caminhão – 69, 25 caminhõesProteção das margens do rioEnrocamento de pedra detonada, arrumada com escavadeira hidráulica –diâmetro 0,80 m-1,80 t/m – 6mil 795 caminhões m³Muro de terra armadaMuro de escama de concreto armado em solo reforçado com fita metálica comaltura de 4,0 a 6,0 – 7.299,00 m²- aproximadamente 1.500 metros lineares.Drenagem pluvial5.831,00 m-tubo concreto armado, classe pa-1, dn 300 mm222,00 m-tubo concreto armado, classe pa-2, dn 400 mm160,00 m-tubo concreto armado, classe pa-2, dn 600 mm249,00 un-boca de lobo simples-grelha de concretoPavimentação e passeiosPavimentação asfáltica 42.000,00 m² – mais de cinco campos de futebolCalçadas 20.030,00 m² – cerda de dois campos e meio de futebolPiso podotátil de concreto – 1.319,26 m²Meio fio de concreto – quase 12 kmSinalização vertical e horizontalPintura de faixa-tinta base acrílica-espessura de 0,6 mm -712,82 m²Pintura de setas e zebrados-tinta base acrílica – espessura de 0,6 mm – 487,19 m²Tacha e tachão refletivo bidirecional-fornecimento e colocação – 503,00 unidadesPlacas de advertência e regulamentação – 74 unidadesPaisagismoPlantio de grama em placas – 1.723,81 m²Hidrossemeadura – 5.584,00 m²Serviços complementaresMuro concreto tipo hélice contínua – 300m²Uma ponte de concreto armado com vão 30 metros e largura de 16,50 metrosProlongamento da ponte Mário Olinger com vão 15,50 metros e largura de 15,00 metrosIluminaçãoImplantação de 130 postesInstalação de 267 lumináriasRealizada a instalação de 34 mil 220 metros de cabos Porque estou vendo esse anúncio? O player que leu essa matéria para você é um serviço gratuito, para a liberação do mesmo a empresa Audima exibe um anúncio para poder rentabilizar o serviço. A Prefeitura não tem lucros pela exibição do mesmo. Desde às 17 horas deste domingo (12), o trânsito na avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, à Beira Rio Margem Esquerda está liberado. A maior obra continua no município trará diversos benefícios para a população e marcará a história da mobilidade de Brusque. Além de facilitar o tráfego na região, e funcionar como um canal extravasor. A prática esportiva também será um atrativo do novo espaço.A avenida com quatro quilômetros tem início na curva ao final da Avenida Arno Carlos Gracher, nas proximidades do Corpo de Bombeiros, no Centro. A via acompanha a margem esquerda do Rio Itajaí Mirim e vai até seu último acesso na Ponte João Libério Benvenutti, no Bairro Santa Terezinha, que liga a Rua Luiz Gonzaga Werner à Rodovia Ivo Silveira.O prefeito Ari Vequi que participou pela manhã das atividades de lazer que marcaram a liberação também esteve no local quando o trânsito foi liberado. De forma simbólica ele retirou a placa de sinalização e depois disso seguiu de automóvel até o final da avenida. “Fico muito feliz por esse momento, trabalhamos com muito empenho para que a obra ficasse pronta. Tenho certeza que trará grandes benefícios para a nossa cidade”, afirmou ele.As tratativas da obra tiveram início em 2017 com o programa Avançar Cidades, do governo federal. No mesmo ano, em dezembro, o projeto foi selecionado. Em 2018 aconteceu o financiamento após aprovação da Câmara de Vereadores. Seguido a licitação foi dada a ordem de serviço em abril de 2020. Para a execução foram investidos, até o momento, um montante de R$ 24.772.250.Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira em númerosEscavações e transporte de materiais – referência caminhões de 10mil m³Escavação para corte taludes – 25,35 caminhõesEscavação mecânica de solos inservíveis – 14,12 caminhõesRecomposição com solos retirados de jazida – 13,80 caminhõesTransporte de material com caminhão – 69, 25 caminhõesProteção das margens do rioEnrocamento de pedra detonada, arrumada com escavadeira hidráulica –diâmetro 0,80 m-1,80 t/m – 6mil 795 caminhões m³Muro de terra armadaMuro de escama de concreto armado em solo reforçado com fita metálica comaltura de 4,0 a 6,0 – 7.299,00 m²- aproximadamente 1.500 metros lineares.Drenagem pluvial5.831,00 m-tubo concreto armado, classe pa-1, dn 300 mm222,00 m-tubo concreto armado, classe pa-2, dn 400 mm160,00 m-tubo concreto armado, classe pa-2, dn 600 mm249,00 un-boca de lobo simples-grelha de concretoPavimentação e passeiosPavimentação asfáltica 42.000,00 m² – mais de cinco campos de futebolCalçadas 20.030,00 m² – cerda de dois campos e meio de futebolPiso podotátil de concreto – 1.319,26 m²Meio fio de concreto – quase 12 kmSinalização vertical e horizontalPintura de faixa-tinta base acrílica-espessura de 0,6 mm -712,82 m²Pintura de setas e zebrados-tinta base acrílica – espessura de 0,6 mm – 487,19 m²Tacha e tachão refletivo bidirecional-fornecimento e colocação – 503,00 unidadesPlacas de advertência e regulamentação – 74 unidadesPaisagismoPlantio de grama em placas – 1.723,81 m²Hidrossemeadura – 5.584,00 m²Serviços complementaresMuro concreto tipo hélice contínua – 300m²Uma ponte de concreto armado com vão 30 metros e largura de 16,50 metrosProlongamento da ponte Mário Olinger com vão 15,50 metros e largura de 15,00 metrosIluminaçãoImplantação de 130 postesInstalação de 267 lumináriasRealizada a instalação de 34 mil 220 metros de cabosInscreva-se na newsletter. 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