Leilão do Samae arrecada mais de R$ 1 milhão

Montante representa 35% a mais do que os valores de avaliação

30 de agosto de 2021

Leilão do Samae arrecada mais de R$ 1 milhão

Finalizado na última sexta-feira, 27 de agosto, o leilão de bens móveis e imóveis inservíveis do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque foi um verdadeiro sucesso.

Ao todo, o certame, promovido de maneira online, resultou em R$ 1.110.423,34 arrecadados pela autarquia. De acordo com o setor contábil da companhia, o valor mínimo previsto era de R$ 776.663,34, totalizando, portanto, um superávit de R$ 323.760,00.

Dentre os 35 lotes leiloados, os principais destaques foram dois terrenos que pertenciam ao Samae Brusque. Ambos, sozinhos, resultaram em recursos na casa dos R$ 712.633,34. Maquinários, móveis, eletrônicos, veículos rodando, outros com baixa veicular, além de sucatas de vários tipos também foram arrematadas.

O diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo, comemora os resultados positivos do leilão, já que, agora, todo o montante arrecadado poderá ser utilizado para implementar o patrimônio da autarquia.

“O processo foi demorado e por vezes até extenuante, mas, felizmente, conseguimos enfim realizar este leilão e arrecadar uma boa quantia. Isso mostra o respeito, não só da companhia, mas de toda a administração municipal, com o dinheiro do contribuinte. Este dinheiro, agora, será revertido para a compra de equipamentos que irão melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado pelo Samae à comunidade brusquense”.