Lei Aldir Blanc: Resultado final é divulgado

O pagamento aos proponentes deve ser realizado até do dia 23 de dezembro

BRUSQUE

  17 de dezembro de 2020


Ouça o texto
Lei Aldir Blanc: Resultado final é divulgado

A Fundação Cultural de Brusque divulgou nesta quarta-feira (16), o resultado final do Edital 004/2020, de distribuição dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no município de Brusque. Além disso, também está disponível o resultado dos recursos sobre análise de mérito dos projetos.

A etapa faz parte da última fase de habilitação dos projetos. A lista com os proponentes contemplados pode ser acessada no site da Lei Aldir Blanc em Brusque (http://bit.ly/3ajOUSn). E durante todo o dia de hoje, quinta-feira, os proponentes assinam o Termo de Compromisso na sede da Fundação Cultural de Brusque. O diretor da Fundação Cultural, Igor Balbinot, comenta que após meses de trabalho mais uma etapa foi vencida e que após a assinatura do termo, a previsão é de até o dia 23 de dezembro acontecer o pagamento aos proponentes.

Após o pagamento, os proponentes possuem 90 dias para executar seus projetos. Após esse período eles têm 30 dias para prestar contas à Fundação Cultural, através do site da lei Aldir Blanc em Brusque. “Assim, comunidade pode acessar a plataforma e conhecer os projetos beneficiados e depois toda a prestação de contas”, ressalta Igor.

Depois disso, a Fundação Cultural tem até o dia 30 de junho de 2021 para preparar toda a prestação de contas, baseada na execução dos projetos, para envio ao Governo Federal, encerrando assim o processo.

“Estamos muito otimistas, porque muita gente vai ser beneficiada, sejam elas pessoas ligadas a atividade cultural em si, mas também as atividades ligadas à economia criativa aqui do município. Então é um recurso que vai circular aqui no município e que com certeza ajudará na economia”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.