Judocas brusquenses conquistam ouro nos Jogos Escolares de Santa Catarina

Caio Aguiar, Gustavo Ribeiro Alves e Pedro Alles foram campeões em suas categorias

BRUSQUE

  20 de outubro de 2022


Ouça o texto
Judocas brusquenses conquistam ouro nos Jogos Escolares de Santa Catarina

A equipe de Brusque do judô fez bonito nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), competição realizada no início do mês em Curitibanos, faturando três ouros com os atletas Caio Aguiar, Gustavo Ribeiro Alves e Pedro Alles. Com a conquista do título, os judocas vão representar Brusque e Santa Catarina no brasileiro escolar da modalidade.

O treinador dos atletas, Germano Gelatti Bianchinie, falou sobre às conquistas. “Conseguimos três medalhas de ouro para o município de Brusque. Além disso, foi a cidade que mais colocou atletas no campeonato brasileiro. A preparação dos atletas vem forte, confiante, treinando de segunda a sábado, duas vezes por dia, treinando e se dedicando. Agora nossa preparação vem forte. O trabalho está sendo feito, e sei que eles vão mostrar um avanço muito grande e vão nos representar muito bem,” disse.

Os três foram classificados para representar a escola que estudam, a cidade de Brusque e o estado de Santa Catarina no maior evento escolar do país, os Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrerá no Rio de Janeiro, do dia 01 de novembro até o dia 05 de novembro.

Brasileiro

Além do brasileiro escolar que vai ser disputado em novembro, os atletas disputaram o brasileiro da modalidade na última semana em Curitiba, Gustavo Ribeiro Alves conquistou o vice-campeonato do sub 15, já Caio Aguiar ficou em 7º colocado no sub 13.

Inscreva-se na newsletter.