Jovens de Brusque recebem certificado de dispensa de incorporação

Solenidade ocorreu no Tiro de Guerra de Brusque e contou com a presença do prefeito e vice-prefeito de Brusque

1 de novembro de 2019

Jovens de Brusque recebem certificado de dispensa de incorporação

Mais de 400 jovens estiveram na manhã desta sexta-feira (01) no Tiro de Guerra de Brusque, TG 05-005, para receberem o certificado de dispensa de incorporação (CDI). A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e do vice-prefeito Ari Vequi, além das autoridades executivos municipais de Guabiruba e Botuverá.

Para Paegle o momento é de alegria “Estamos reunidos no Tiro de Guerra com a juventude da nossa região. O certificado de dispensa vai ser importante para a vida deles. Esperamos sucesso a todos.”

Já o vice-prefeito destacou a importância da solenidade: “É um momento importante para os jovens, e também para a cidade. Esse certificado dá a eles também essa oportunidade de depois continuar sua vida normal. Se houver necessidade o exército brasileiro vai convocá-los, mas esperamos que não haja necessidade.”

O certificado foi entregue aos jovens que não puderam ser incorporados pelo TG, já que a capacidade de atendimento é de 80 atiradores e toda a região: Brusque, Guabiruba e Botuverá, para este ano de 2019, contou com a inscrição de cerca de 800 jovens. Dentre as ações para a entrega do CDI foi realizado o juramento à bandeira.

O CDI

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação, o documento é exigido para que o jovem possa fazer o passaporte, assumir cargo público entre outras funções.