Jogos Escolares: São Luiz conquista o ouro no vôlei mirim

A escola conquistou o título no masculino e no feminino

26 de setembro de 2022

Jogos Escolares: São Luiz conquista o ouro no vôlei mirim

A segunda-feira (26) foi de decisão no vôlei mirim pelos Jogos Escolares de Brusque, o Colégio São Luiz conquistou o ouro do vôlei mirim nos dois naipes: masculino e feminino. Na partida final do masculino a equipe superou o Cultura, enquanto no feminino a vitória para a conquista do título veio em partida contra o Colégio Cônsul Carlos Renaux. As finais da modalidade ocorreram no Colégio São Luís.

A secretária de Educação da prefeitura de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, que acompanhou as duas finais, falou da importância dos jogos para os estudantes. “A prática esportiva é bastante importante para a formação integral do sujeito. Hoje é um dia bastante feliz, já tivemos aqui, anteriormente, premiando a três escolas do masculino, dentre elas, a Escola Georgina, da rede municipal, que ficou em terceiro lugar no Vôlei masculino. Agora à tarde retornamos para essa premiação, que na verdade é o coroamento dos trabalhos dos professores de educação física, que fazem um papel bastante importante,” disse.

Final do feminino

Em partida bem emocionante o início dos sets foi bem equilibrado, com os dois times brigando ponto a ponto, mas com o transcorrer do jogo e o São Luiz acertando bem a mão no saque, conseguiu fazer a diferença conseguindo finalizar a os sets em: 21 a 17 e 21 a 14.