Jantar marca lançamento oficial da 35ª Fenarreco

Festa será entre os dias 6 e 16 de outubro

5 de setembro de 2022

Jantar marca lançamento oficial da 35ª Fenarreco

Na noite desta segunda-feira (5) foi realizado o evento de lançamento da 35ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). O evento reuniu a realeza adulta e infantil da festa, mascotes, além do prefeito Ari Vequi, o vice Gilmar Doerner, representantes da comissão que realizou a primeira festa e realezas de outras edições.

Na oportunidade, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge destacou as novidades deste ano, como o FenaKarte, o Fenarreco Bier, chopp especialmente feito para a festa e a volta do parque de diversões. “Após dois anos sem nossa festa, é uma alegria estar aqui para lançarmos mais uma edição da Fenarreco. Queremos resgatar nossa história e fazer uma linda festa”.

O prefeito Ari Vequi falou da alegria de retomar a festa após dois anos. “É com grande satisfação que estamos aqui no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, o mais antigo da América Latina, onde tudo começou, para o lançamento da Fenarreco. Quero convidar a todos para fazermos um lindo desfile e uma festa maravilhosa”.

Durante a cerimônia, representando a primeira comissão realizadora da Fenarreco, Valdir Walendowsky, falou sobre o início de tudo. “Pessoas que deram seu trabalho e seu esforço em prol da cidade. Saíamos de madrugada com nossos carros, nossas esposas trabalharam na cozinha. Foi tudo um desafio até conseguirmos fazer da nossa cidade um lugar turístico”.

A rainha da primeira e segunda edição da festa, Ieda Hartke, falou sobre a emoção de ver o crescimento da festa. “Eu não imaginava que nossa festa se tornaria deste tamanho. Meu intuito era receber bem as pessoas. Tenho um carinho muito grande pela nossa cidade”.

Ingressos para a Fenarreco permanecem com o mesmo valor

Este ano, o ingresso para a festa mais gostosa do Brasil permanece ao valor de R$ 20. Estudantes com carteirinha, idosos com mais de 60 anos, professores e pessoas vestidas com traje típico completo pagam meia-entrada. O estacionamento é R$ 20 para carros e R$ 10 para motocicletas.

O buffet com comida típica custa R$ 59, que inclui carnes, guarnições, saladas, além de uma mesa de frios. Há ainda a opção de pratos à la carte: o marreco recheado custa R$ 59; o eisbein (joelho de porco) é R$ 49; Salsichas especiais R$ 47; o petisco alemão e a porção do marreco crispy custam R$ 45. O valor das sobremesas (torta alemã e strudel de maçã) é R$ 14. A praça de alimentação com lanches, como crepes, batatas recheadas, e outros petiscos terão preços variados.

Fenarreco Bier é novidade desta edição

Este ano a festa contará com uma novidade, a Fenarreco Bier, um chopp artesanal, feito sob as leis da pureza alemã, que será comercializado exclusivamente na festa. Além dele, há mais de dez opções da bebida.

O chopp pilsen Germânia 400 ml custa R$ 14. Já o combo com quatro copos é R$ 50. Os chopes artesanais custam R$ 14 e os especiais (ipa, escuro, weiss, vinho, sem glúten, puro malte, Munich Helles, sem álcool e Fenarreco Bier) é R$ 15. Há ainda a opção de chope da Heineken, ao custo de R$ 16.

FenaKarte: Fenarreco utilizará sistema cashless

A Fenarreco utilizará o FenaKarte (cashless) para todas as compras durante o evento. A aquisição pode ser feita já no estacionamento, durante todos os dias da festa. Para carregar valores, pode-se utilizar pix, dinheiro, cartão de crédito ou débito. Os valores não utilizados também serão devolvidos. No caso de carga com cartão de crédito, o valor será reembolsado dentro de 30 dias. Cada cartão custa R$ 5 e, se devolvido, o fenafesteiro pode reembolsar este valor.

A 35ª Fenarreco começa no dia 6 de outubro com o tradicional desfile na avenida Cônsul Carlos Renaux, às 18h30. O evento conta com uma vasta programação com o melhor da música germânica, com bandas como Vox 3 e Montanari, além de brincadeiras, como corrida do tamanco, serra-serrador e chopp em metro e apresentações culturais.

A programação completa está disponível no link: Clique aqui