Jantar marca lançamento oficial da 34ª Fenarreco

Festa será entre os dias 10 e 20 de outubro

19 de setembro de 2019

Jantar marca lançamento oficial da 34ª Fenarreco

Na noite desta quarta-feira (18) foi realizado o jantar de lançamento da 34ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). O evento reuniu a realeza adulta e infantil da festa, mascotes, além do prefeito Jonas Paegle e o vice Ari Vequi.

Na oportunidade, o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé, comentou sobre os planos para 2019. “Estamos trabalhando para que cada visitante sinta-se à vontade e aproveite muito a festa. Temos muitas novidades e queremos que toda a família prestigie a festa mais gostosa do Brasil”.

O vice-prefeito, por sua vez, destacou que a Fenarreco, maior evento de Brusque, é a principal oportunidade para atrair pessoas para a cidade. “Para prestigiar nossa cultura, movimentar a economia local e conhecer nosso município. Faremos a maior e melhor Fenarreco com as novidades deste ano. É isso que os turistas e brusquenses merecem”.

O prefeito Jonas Paegle ressaltou a energia contagiante da festa. “Setembro já começa a alegria em Brusque, o clima começa a tomar conta da cidade. A Fenarreco é uma festa para toda a família, queremos convidar a todos, tragam filhos, netos, para aproveitar os 11 dias de diversão com o melhor da cultura germânica”.

Valores da festa foram mantidos

Este ano, o ingresso para a festa mais gostosa do Brasil custa R$ 20. Estudantes com carteirinha, idosos com mais de 60 anos e pessoas vestidas com traje típico pagam meia entrada. O estacionamento é R$ 20 para carros e R$ 10 para motocicletas. “Trabalhamos para poder baratear os preços da festa e tornar acessível para realmente toda a família”, explicou Dematé.

O buffet com comida típica custa R$ 43, que inclui carnes, guarnições, saladas, além de uma mesa de frios. Há ainda a opção de pratos à la carte: o marreco recheado custa R$ 43; o einsbein (joelho de porco) é R$ 35; Salsichas especiais R$ 33; o petisco alemão e a porção do marreco crispy custam R$ 32. O valor das sobremesas (torta alemã e strudel de maçã) é R$ 10.

O chope pilsen Germânia 400 ml custa R$ 9. Já o combo com três sai por R$ 26 e o combo com seis é R$ 50. Os chopes artesanais custam R$ 10 e os especiais (ipa, apa, weiss, vinho e slow beer) é R$ 12.

A 34ª Fenarreco começa no dia 10 de outubro com o tradicional desfile na avenida Cônsul Carlos Renaux. O evento conta com uma vasta programação com o melhor da música germânica, com bandas como Cavalinho, Vox 3 e Montanari.

A programação completa está disponível no link: http://ftpsecom.brusque.sc.gov.br/ftp/fenarreco2019.jpg