Já estão abertas as inscrições para entidades que desejam participar do Pedágio Beneficente em 2020

O primeiro pedágio do ano deve ocorrer na primeira semana de fevereiro

BRUSQUE

  5 de dezembro de 2019


Ouça o texto
Já estão abertas as inscrições para entidades que desejam participar do Pedágio Beneficente em 2020

As entidades beneficentes, de esporte, assistência social, entre outras, que desejam participar do “Pedágio Beneficente” em 2020, já podem fazer a inscrição junto a Secretaria de Assistência Social e Habitação do município.

Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, o objetivo é atender a Lei 4.224 que estipula que os pedidos devem ser realizados na primeira semana de dezembro do ano anterior. Ou seja, as entidades têm até o dia 15 deste mês para comunicar a Secretaria de Assistência Social, via ofício. “O que pedimos para as pessoas é para que não deixem para a última hora. O envio do ofício é o primeiro passo. Depois vamos organizar esses pedidos de acordo com o cronograma de datas que teremos à disposição”, explica Deivis.

Sonora com o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior

O primeiro pedágio do ano deve ocorrer na primeira semana de fevereiro. O secretário ressalta que cada entidade interessada deve, obrigatoriamente, estar inscrita em um conselho municipal, seja do idoso, esporte, saúde, pessoas com deficiência, entre outros. “Depois, daremos andamento a essa tramitação, como a própria lei estimula, no sentido de dar continuidade a esse processo”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.