IPTU 2022: Prazo com desconto termina nesta quinta-feira (10)

Emita a guia on-line e aproveite os últimos dias de desconto

BRUSQUE

  8 de março de 2022


Ouça o texto
IPTU 2022: Prazo com desconto termina nesta quinta-feira (10)

Os contribuintes que desejam pagar o IPTU 2022 com desconto têm até quinta-feira (10) para efetuar o pagamento com desconto. É o último dia para aproveitar os descontos de 10% e 15%, para quem preferir pagar seu IPTU em três parcelas ou em cota única.

O diretor-geral de Fazenda, Guilherme Boeing Ouriques, explicou o que ocorre após o prazo. “Após o dia 10 os descontos passam a não mais valer e a cobrança dos valores atrasados é acompanhada de juros, multa e correção monetária. O IPTU é um recurso próprio da Prefeitura, sendo que o seu pagamento pode reverter em ações sociais, de saúde, educação e demais fins prioritários na gestão do Município,” destacou

Como acessar
Desde 2018, o acesso ao IPTU de Brusque é feito totalmente na modalidade on-line. Para emitir a guia, basta acessar o site www.brusque.sc.gov.br, clicar no banner “IPTU 2022” e seguir as orientações apresentadas. É necessário ter em mãos o número do CPF do proprietário ou do Cadastro Imobiliário do Imóvel.

Em caso de dúvida sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano, o cidadão pode procurar atendimento por meio do WhatsApp (47) 3251-1813 ou através do e-mail iptu2022@brusque.sc.gov.br .

Isenção
Para quem busca isenção por aposentadoria, pode realizar a isenção até o mês de outubro, sendo que aqueles que já fizeram a isenção em anos anteriores continuam isentos. A isenção e as guias de IPTU podem ser solicitadas através do site brusque.atende.net e por meio do WhatsApp no número 47 3251 1833.

Inscreva-se na newsletter.