Intercambistas alemães visitam Prefeitura de Brusque

Estudantes foram recebidos pelo prefeito Jonas Paegle, vice Ari Vequi e secretária de Educação Eliani A. Busnardo Buemo

30 de outubro de 2019

Intercambistas alemães visitam Prefeitura de Brusque

Os participantes do Intercâmbio Cultural Brasil Alemanha 2019 visitaram a Prefeitura de Brusque na tarde de quarta-feira (30). O grupo foi recebido pelo prefeito Jonas Paegle, o vice-prefeito Ari Vequi e a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo, no gabinete.

“Ficamos muito felizes em receber vocês aqui. Esperamos que depois de formados vocês retornem a nossa cidade para trabalhar conosco”, disse o prefeito. Durante a visita, ele também falou sobre o perfil econômico e turístico de Brusque.

Para Vequi, a presença dos estudantes no município é muito importante. “Muito obrigado pela visita e sempre que quiserem retornar, a nossa cidade estará de portas abertas para vocês”, destacou.

De acordo com a secretária de Educação o intercâmbio é importante para os alunos da região e para os alemães. “Que vocês cresçam e estudem cada vez mais. E quem sabe mais tarde venham intercambiar conhecimento aqui, por meio de suas profissões”, destacou.

O intercâmbio

Em julho, um grupo de estudantes de Brusque e Guabiruba foi para a Alemanha em uma viagem de 10 dias. Neste período ficaram hospedados em casas de famílias alemãs. Agora chegou o momento das famílias daqui acolherem os estudantes estrangeiros.

“Esta é a segunda etapa do programa. Eles chegaram em 18 de outubro e deste então participam de uma série de atividades oficiais”, explicou o coordenador do programa de Intercâmbio da Secretaria de Educação de Brusque e diretor da Escola Carlos Moritz, Thiago Spiess.

Em Brusque, os estudantes participaram da Fenarreco, visitaram o Parque das Esculturas, o Zoobotânico, escolas municipais e a Prefeitura.

A programação contemplou outras cidades do Estado, como Laguna, Florianópolis, Bombinhas, Botuverá e Balneário Camboriú. “A nossa região é muito rica e eles gostam muito da natureza. O meio ambiente aqui é valorizado e isso para eles é incrível”, completou Spiess.

Os intercambistas voltam para a Alemanha na quinta-feira (31).