Instabilidade no clima dificulta trabalho da Secretaria de Obras

Com o mau tempo durante o mês de outubro a pasta esteve focada em limpeza e recuperação pós chuva

BRUSQUE

  18 de outubro de 2021


Ouça o texto
Instabilidade no clima dificulta trabalho da Secretaria de Obras

Neste mês de outubro, de acordo com a Defesa Civil, choveu em Brusque mais de 150 mm. Foram mais de 15 dias de chuva, sendo que não se passou mais de um dia sem precipitação no município. Este panorama afeta diretamente o trabalho da Secretaria de Obras, que, neste período, focou nos serviços de limpeza e desobstrução de vias.

“Estamos no dia 18 de outubro e neste mês choveu muito, por isso nosso trabalho ficou voltado para isso. Inclusive no dia 12 o rio Itajaí-Mirim saiu da calha e atingiu as margens, começamos a limpeza na mesma noite para poder liberar o trânsito”, aponta o secretário de Obras, Ricardo José de Souza.

Ele explica que a chuva causou inúmeros problemas, como deslizamento de barreiras, em enrocamentos, sistema de drenagem. “Então nosso trabalho foi voltado para a solução destes problemas”.

Além disso, com o tempo chuvoso os serviços triviais de patrola, tapa-buracos, ficam prejudicados. “Ficamos impossibilitados de trabalhar com o asfalto quente pois não é possível utilizá-lo com chuva. Hoje (18) nesta tarde, conseguimos continuar o trabalho de tapa-buraco com o asfalto quente nos locais onde existe a possibilidade”, pontua.

O secretário afirma que assim que as condições climáticas mudarem, o trabalho de reparos e manutenção será retomado. “Acredito que a partir de amanhã, ou depois o tempo tende a firmar, e vamos tentar normalizar a vida de todo cidadão brusquense com as obras da Secretaria de Obras”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.