Inscrições para o projeto Arte Postal estão abertas

A Fundação Cultural de Brusque está com o edital aberto para participação no projeto “Arte Postal”, que tem como intuito […]

BRUSQUE

  22 de junho de 2021


Ouça o texto
Inscrições para o projeto Arte Postal estão abertas

A Fundação Cultural de Brusque está com o edital aberto para participação no projeto “Arte Postal”, que tem como intuito aproximar a arte e a criação artística na vida das pessoas. As inscrições seguem até o dia 02 de julho.

A arte postal teve início em meados do século XX na “Correspondance Art School” de Nova Iorque, no Brasil o movimento ganhou forças por volta de 1970. O gênero visa democratizar a arte, possibilitando que todas as pessoas possam criar arte, independentemente de sua experiência artística e utiliza, principalmente, técnicas como colagens, fotografia, escrita ou pintura desenvolvendo a comunicação de forma criativa e direta.

Para participar os candidatos devem confeccionar uma obra no suporte de papel desenho, nas medidas 10cm x 15cm, utilizando, exclusivamente, de técnicas de desenho, com temática livre. Os interessados têm até o dia 02 de julho para enviar a arte e o anexo I do edital, via correio, para a Fundação Cultural de Brusque.

O edital pode ser acessado através do link: https://bit.ly/2TWScow. Dúvidas e mais informações através do e-mail artepostal2021@gmail.com.

Inscreva-se na newsletter.