Inscrições do Processo Seletivo de Monitor II da Educação seguem abertas até o dia 11

Certame é destinado à contratação de profissionais em caráter temporário

7 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Estratégica, lembra a toda a comunidade que segue aberto até a próxima sexta-feira (11), o período de inscrição para os interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado – Edital 002/2022. O certame se destina à contratação de profissionais em caráter temporário para o cargo de Monitor II da Secretaria de Educação, ocupação com exigência de Ensino Médio completo.

A realização do PSS 002/2022 leva em consideração a necessidade de excepcional interesse público, uma vez que a educação é um direito social garantido na Constituição e faz-se necessária a presença de professores nas unidades de ensino para o bom andamento das atividades. Assim, a seleção de pessoal se justifica diante da impossibilidade de nomeação de servidores efetivos, tendo em vista o número de cargos preenchidos e a necessidade de contratação temporária para substituição em caso de afastamentos temporários de servidores. O edital com todas as informações está disponível no site brusque.atende.net, no seguinte caminho: editais / processos seletivos / arquivos / edital 002/2022 – Monitor II.

O critério para seleção no PSS 002/2022 é a avaliação de títulos. E o prazo de validade é de um ano. Serão, ao todo, 10 vagas para o cargo de Monitor II da Secretaria de Educação, cargo com exigência de formação de Ensino Médio completo, com 20 ou 40 horas semanais, conforme a necessidade. O salário-base para o cargo de Monitor II com 20 horas é de R$ 802,75 + R$ 165,00 de auxílio alimentação. E para o Monitor II com 40 horas, o salário base é de R$ 1.605,50 + R$ 330,00 de auxílio alimentação.

Em função da pandemia de Covid-19, as inscrições são realizadas exclusivamente no site do Processo Seletivo da Secretaria de Educação (https://ps.brusque.sc.gov.br), no período de 08 horas do dia 01 de fevereiro de 2022 às 17 horas do dia 11 de fevereiro de 2022.

Após a confirmação da inscrição, o candidato deverá entregar a documentação necessária (discriminada no edital), para fins de pontuação. Esta documentação deve ser entregue sob protocolo, do dia 01 ao dia 11 de fevereiro de 2022, de segunda a sexta feira, no horário das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h, junto a Secretaria Municipal de Educação, localizada no 3° Andar da Prefeitura Municipal de Brusque.

A lista dos candidatos inscritos será publicada em 15 de fevereiro, após as 17h, em ordem alfabética, sem classificação no site da Prefeitura Municipal de Brusque (https://portal.brusque.sc.gov.br/). O período para recursos será das 08h às 17h do dia 16 de fevereiro, pelo e-mail processoseletivo@brusque.sc.gov.br. O resultado preliminar do PSS 002/2022 ocorre em 18 de fevereiro, após as 17h, no site da Prefeitura Municipal de Brusque (https://portal.brusque.sc.gov.br/).