Inscrições abertas para o Prêmio Wilson dos Santos

Projeto visa fomentar a cultura em Brusque

2 de setembro de 2022

Inscrições abertas para o Prêmio Wilson dos Santos

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, abre as inscrições para a segunda edição do Prêmio Wilson dos Santos. O objetivo do projeto é premiar a execução de projetos artísticos e culturais, que visem fomentar e estimular a cultura no município de Brusque. As premiações serão feitas através dos recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio a Cultural (FMAC).

As inscrições são gratuitas e iniciaram nesta sexta-feira (2) com o prazo máximo até às 18h do dia 17 de outubro, e deverão ser realizadas exclusivamente de forma virtual, no seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/vtrReAMhiHTheGzZ7.

Serão destinados R$ 200 mil do FMAC para a premiação dos classificados. Poderão fazer a inscrição dos projetos, pessoas físicas maiores de 18 anos, jurídicas sem fins lucrativos e microempreendedores individuais (MEI), em diferentes categorias, sendo elas: projeto individual, projetos com três a quatro pessoas, pessoas com cinco pessoas ou mais, projetos com 10 pessoas ou mais. No total, 21 projetos serão premiados.

Confira as áreas que poderão submeter as inscrições:

Música; Artes Cênicas, Dança, Teatro e Circo; Cinema, Fotografia e Vídeo; Literatura; Artes Gráficas; Artes Visuais e plásticas; Folclore, Cultura Popular, Artesanato, Artes e Ofícios; Patrimônio Cultural Material e Imaterial; Bibliotecas e Livros; Arquivos Históricos, Instituições e Espaços de Memória; Design e Moda e Jogos Digitais e Internet.

Zane Marcos, diretora-geral da Fundação Cultural, reforça a inscrição no edital e convida a comunidade a participar. “Serão destinados R$ 200 mil, que serão aplicados pelos vencedores em projetos culturais que serão executados até maio de 2023. Com isso, gostaria de convidar toda a classe artística para se inscrever no edital e participar”, comenta.

A comissão julgadora avaliará originalidade, qualidade, currículo que comprove atuação na modalidade, viabilidade da proposta e caráter sociocultural do projeto. A publicação da fase preliminar dos classificados será no dia 08 de novembro.

O edital completo e anexos, que contém todo o regulamento e datas podem ser conferidos no site da Fundação Cultural de Brusque na aba Editais/Editais – Fundo de Apoio à Cultura. (https://www.fcbrusque.sc.gov.br/edital/editais-fundo-municipal-de-apoio-a-cultura/).