Inscrições abertas para o 1° Festival de Teatro Estudantil de Brusque

Evento será realizado no dia 16 de novembro no Teatro Cescb

6 de setembro de 2022

Inscrições abertas para o 1° Festival de Teatro Estudantil de Brusque

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural (FCB), promove o 1° Festival de Teatro Estudantil de Brusque. As inscrições seguem até o dia 16 de setembro, e são feitas pelo seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/4AXVquoXDpHHuHrC7.

O 1º Festival de Teatro Estudantil de Brusque foi pensado como uma oportunidade de dar visibilidade e estimular as produções teatrais elaboradas por grupos de teatro formados por estudantes de escolas de teatro ou demais instituições de ensino do município de Brusque.

O principal objetivo é propiciar a experiência de apresentar em um grande palco e assistir produções de outros estudantes, promovendo uma troca de experiências entre os grupos e fomentar a prática teatral no município. O evento não possui caráter competitivo, por este motivo não haverá qualquer tipo de premiação. O festival se caracteriza por uma mostra de trabalhos e todos os participantes receberão um certificado de participação.

O resultado dos projetos aprovados será divulgado pela FCB, no dia 20 de setembro. O evento ocorrerá no dia 16 de novembro a partir das 13h30 no Centro Empresarial Social e Cultura de Brusque (CESCB).

Estão aptos a participarem grupos de escolas/cursos de teatro ou grupos formados dentro de instituições educacionais, com sede em Brusque, que envolvam alunos com faixa etária de nove anos em diante. Todos os inscritos deverão estar acompanhados de um diretor/professor maior de 18 anos de idade, que poderá inscrever até três peças, com no mínimo cinco minutos de apresentação e no máximo uma hora. Todos os espetáculos deverão possuir classificação livre, e os elementos e cenários serão de responsabilidade dos grupos.

O cronograma de datas e outras informações podem ser conferidos no site da Fundação Municipal, na aba Editais – 1° Festival de Teatro Estudantil.